A realidade é mais doce que o sonho...

A realidade é mais doce que o sonho... (Reality is sweeter than dream...)


sábado, 12 de janeiro de 2013

PASSEIO AO MASP

Sabadão chuvoso, um inverno dentro do verão, nos convida a explorar interiores; tão bom quanto ficar em casa no "quentinho" é ir a um museu! Vovó costuma dizer que ir a museus é um hábito rotineiro nos países onde tem 6 meses de inverno com neve. Aqui, país tropical e bonito por natureza, o sol nos convida a sair e não ficar muito tempo indoors. Natural!

Como é que nunca tínhamos ido ao MASP antes?!! Então lá fomos nós, e a DICA É: faça esse programa à tarde, após almoçar no próprio restaurante do museu, onde crianças até 10 anos não pagam e o buffet é espetacular. Aí você faz a digestão passeando pelo museu. Não dá para ver tudo de uma vez, apreciamos com calma 3 exposições das 6 em cartaz.

Logo ao chegar, o elevador com seu maquinário visível foi o primeiro atrativo - como eu gosto de elevadores!



Esperando papai chegar do estacionamento, ali com meus irmãos e mamãe debaixo daquele enorme vão livre, vem a pergunta que não quer calar: como é que essa construção não cai? Meu irmão mais velho, "a very inteligent boy",  arriscou: "Ele é segurado por cima por essas estruturas vermelhas". Aposto que ele acertou!



Saindo do restaurante, começamos pelas esculturas, mas eu gostei mesmo é do espaço para andar com papai. Meu irmão gêmeo Tomás se esforçava para não passar da linha, conforme foi avisado pelos seguranças, e gostou desta escultura ("Pássaros").



 A mais maluca era esta:



Nos outros andares, vimos uma tela linda de Vermeer e depois a exposição sobre o Romantismo, onde mamãe achou que só faltaram músicas de Schumann e Chopin para dar aquela ambientação mágica para nos transportar para dentro das telas! Eu, que tenho "ouvido de cachorro"- graças a Deus - teria prestado bem mais atenção.

Foi um passeio maravilhoso e, ao sair, olha que tsunami de Mata Atlântica concorrendo com as paisagens pintadas:


Parque Trianon, do outro lado da Av. Paulista

Só gostaria de deixar aqui meu pedido ao MASP: é preciso um recuo para o carro não parar em plena Avenida Paulista, situação muito perigosa, a fim de facilitar o acesso aos cadeirantes e idosos.

"Odadáda!" (Obrigado!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário