A realidade é mais doce que o sonho...

A realidade é mais doce que o sonho... (Reality is sweeter than dream...)


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MEU DIÁRIO DE FÉRIAS - Isaac R Souza

A iluminada Era de Aquario definitivamente começou no 21/12/12, e como ela me trouxe muitas conquistas, resolvi fazer um diário.


Já iniciei 2012 recebendo dois primeiros milagres anunciando o caminho para minha cura: parei com o remedio Keppra que estava me fazendo esquecer as funções básicas como escovar os dentes, segurar a colher e andar; voltei ao Depakene, as funçoes voltaram. Depois, ao começarem as aulas, a professora da classe pediu aos pais que escrevessem o que esperavam para esse ano; minha mãe escreveu que esperava que eu fizesse xixi de pé - dia 16/3, Shabat, inaugurei a prática com meu pai e meus irmaos!

Em agosto, pássaros azuis de canto fino e azeitado fizeram ninho na única planta suspensa em nossa varanda: nasceram tres filhotes, cujos pais trabalhavam juntos para fazer o ninho e alimentá-los - espelho da minha familia. Dia 17, minha mae teve um sonho simbolico muito bonito, em que ela estava rezando sentada na cama e um dos lustres da parede em forma de menorá (castiçal judaico) se moveu até ela iluminando-se todo! 

Nesse mesmo semestre, iniciando sessões com fonoaudióloga, passei a responder perguntas apontando figuras; continuei a dizer a segunda sílaba de meu nome (I- "các"!); minha dedicada T.O. colocou figuras com números no tablet que curto muito, o que mostro dando aquela risadinha de satisfação - ainda nao sei contar até dez, mas agora aponto na folha em branco minha idade como se fosse contar a partir dali: "Tét"... (sete, ...).

As aulas terminaram com uma grande festa arquitetada pelas professoras, digna da minha formatura do Infantil 5; agora eu vou para o primeiro ano de alfabetizacão. Nova Era para meus irmãos também: Dadinho, meu irmão mais velho, se arrumou todo para a primeira balada dele duas semanas antes de completar nove anos, e Tomás, meu irmao gêmeo, passou para o terceiro ano onde vai começar a fazer provas!


Dia 23 de dezembro, domingo, vovó reuniu todos nós na pizzaria e eu, muito educado, pedindo Iicença para passar, olhando e agradecendo o garçom que me servia, comi sozinho os pedacinhos de pizza que mamae espetava com o garfo - e muuuuita casquinha de pizza... 

Falando em agradecer, papai e mamãe se derretem com o modo como eu agradeço: para ela eu falo baixinho com toda a doçura na voz "Amamamãe..." e para ele olho para cima nos olhos dele assim que ele me pega pelas mãos para andar.

O verão ensaiou bastante para chegar, finalmente chegou. Cidade deserta nas festas de fim de ano, piscina e mais piscina, onde declarei minha independência com a bóia, criando dois estilos próprios: batendo as pernas 1,2 e Já-já-já! com as duas pernas juntas.

 

Crianças e sorvete são feitos da mesma matéria.


Mas nada como Reveillon na praia!... As férias fora da cidade dão um "upgrade" incomparável! Aprendi a sentar na rede, entrar no mar passo a passo, de pé, sem "desmontar no chão", aprendi a tomar água virando o copo devagar para não derramar... Minha palavra de ordem, porém, continua a mesma e meu irmão Tomás já sabe quando eu o chamo: 

- Tatá...
- Que é, Isaac?
- Passeá.

Quando papai me levou passear na praia num fim de tarde, ele se comoveu com meu gesto: olhei para ele e mandei um beijo - meu nome é Gratidão.

"Abaço!"



5 comentários:

  1. Amada Beths,

    emoção pura!! Isaac, você está de parabéns!! Menino nota 10 alçando voo para o mundo!

    Beijos,

    tia Lu.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc ja leu e respondeu, estava ansiosa pelo seu feedback! Vida nova para o blog que ficou mofando um ano inteiro!... Bjs ER

    ResponderExcluir
  3. Oi Elisabeth
    encantador e - mais que isso - uma lição de vida o seu blog "Diário do Isaac".
    Dá para a gente sentir a meiguice dessa mansidão de criança que é o seu caçula. E sobre o sucesso de sua obra com ele: como diz o caipira, "você pegou o pião na unha". Como falou outro mais famoso não-caipira "...em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana ..." você e Thoroh com empenho e constância venceram essa etapa.
    Parabéns!
    Quanto ao Diário, mais do que um relatório é a prova perfeita do amor materno-paterno.
    Está sendo também escola de responsabilidade fraterna para Eduardo Felipe e Tomás.
    Nota 10 por sua missão cumprida !
    Beijos.
    Sônia, Tomás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vovó, Vovô!! Que alegria ter vocês aqui!
      "Bês!" (Beijo)
      I-các

      Excluir
    2. Lindo! Agradeço por fazer parte desta história e acompanhar cada conquista do I-CÁC! Bjo. RENATA TO

      Excluir