A realidade é mais doce que o sonho...

A realidade é mais doce que o sonho... (Reality is sweeter than dream...)


domingo, 20 de janeiro de 2013

 1, 2, FEIJÃO COM ARROZ

Tive sorte de conhecer minha querida fisioterapeuta Zuzu aqui mesmo no meu prédio quando ela estava saindo de um atendimento. Mais sorte ainda tenho que ela trabalha cantando o tempo todo! Ela sempre deixa as últimas sílabas de cada frase para eu completar:

-...Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhan-...
-...te!

Ela está sempre pondo knesio tape na minha mão e ombro esquerdos (além dos quadris e pés), pois não quero nem saber da dificuldade, assim que me dão um objeto passo-o para a mão esquerda rapidinho.
















Ano passado ela determinou: tenho de ficar em pé o máximo possível. Fico encostado na parede, apoiado na janela olhando a rua, no elevador, as vezes almoço e janto em pé no parapódium... Nestas férias mamãe experimentou me por de pé para me dar banho, encostado na parede apoiado na barra de segurança. Atendo logo quando ela me avisa: "Segura! Senão você cai!" Com esperança de eu conquistar equilíbrio, mamãe inventa cada uma... Me põe sentado na beira da cama, me deixa de pé segurando no trinco da porta, me faz cair e rolar na grama da praça...

Mamãe percebeu que se não me levam para passear, fico mole e sonolento, igual a quando não recebo estímulo nas tarefas em classe. Resolveu então passear comigo no andador 2x por dia, começando bem no meio da manhã, que é quando eu costumava tirar uma soneca - agora no 1o Ano não vai ter essa moleza!

Para eu pisar direito, ela recita sempre: "1, 2, feijão com arroz.." e eu piso forte a cada passo até eu completar a última sílaba: "9, 10, comer pas-...téis!" Quando ela viu que eu cansei, sentamos um pouco e ela me acostumou a deitar a cabeça no colo dela por uns 20 minutos. Vai dar certinho para encaixar esse pit stop na hora do recreio.

Meus irmãos também já estão craques em me tirar da cama de manhã me colocando no andador. Eles são muito carinhosos e atenciosos!



Eu estou sempre copiando todos os sons que eles fazem, e quando apronto alguma e alguém diz: "Foi você, né, Isaac!"eu dou uma grande gargalhada. Hoje estávamos falando no telefone com a vovó e eu apertei um botão - mamãe ficou brava: Isaac, você desligou! Eu repeti: "Diguigô!"

Vamos indo passo a passo para frente, no feijão com arroz de todo dia...




Nenhum comentário:

Postar um comentário