A realidade é mais doce que o sonho...

A realidade é mais doce que o sonho... (Reality is sweeter than dream...)


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ESCOLINHA EM CASA

– Ele está mais esperto, né!

Esse foi o comentário do marceneiro que veio fazer alguns reparos na cozinha neste fim de semana depois de 1 ano que não me via. Não foi o 1º a fazer esse comentário nas últimas semanas.
Também, mamãe não perdeu tempo! No mesmo dia que meus irmãos voltaram às aulas, ela "desengavetou" o diploma de Licenciatura e começou a me dar aulas na cozinha durante o café da manhã. Ela reuniu tudo o que aprendeu com as terapeutas nesses 9 anos e resolveu ousar um pouco...
Na escola no ano passado, adaptavam todo meu material em tamanho A3 para identificar mais claramente as letras, formas e números. Como a oftalmo do Laramara prescreveu óculos só para longe, mamãe adotou um caderno igual ao dos meus irmãos, porém inicialmente fez as letras ocupando 2 linhas. Um dia, ela teve a idéia de colocar no meu caderno as primeiras coisas com as quais tenho contato ao acordar e alongar: cueca, calça, meia, sapato.



Outro dia, exploramos o que eu como no café da manhã...


Sempre partindo da minha realidade, fixamos os números que se repetem na minha rotina: às 9h tocou a campainha e o maestro chegou. Olhei para mamãe e falei "Papai" quando o papai começou a cantar. Nessa mesma hora, sempre chega minha cuidadora.


Daqui a 1 mês farei 9 anos, também registrado no meu caderno:




Olha que método sensorial mamãe inventou para eu trabalhar os números: comendo minha torrada com a mão direita e o número grudado na mão esquerda!





Apesar de eu ter toda movimentação do meu lado esquerdo mais comprometida, quero porque quero segurar o lápis na mão esquerda. Será que sou canhoto ou só quero mais sensibilização desse lado ou estou copiando a mamãe que é canhota?



Mamãe não desprezou o knowhow das terapeutas e aproveitou as figuras com velcro...


Enfim, curto muito essa horinha de estudos! Mas não perdi o contato com a escola, vou sempre ansioso buscar meus irmãos onde todos me recebem com muita festa. Minhas professoras do ano passado convidaram para eu ir fazer uma ou outra atividade para não perder o vínculo com meus colegas. Elas só estão esperando passar o Carnaval para definirem os horários. Mamãe também vai pedir que entreguem pelos meus irmãos os convites das festas de aniversário. Depois conto como foi o meu e de meu irmão gêmeo!
Beijo!

3 comentários:

  1. Parabéns Isaac e parabéns para a Mamãe. Vovô

    ResponderExcluir
  2. Congratulations!!! Fico muito orgulhosa de você, Beths! Incansável na sua luta para dar o melhor de si para os seus três filhos! Você sabe que eu não concordava muito com aquele sistema anterior. Acredito que agora o Isaac se sentirá mais tranquilo e você também.

    Abraços fraternos,

    Lulupisces.

    ResponderExcluir
  3. Que Show!! Amei!! Vou copiar umas idéias para o meu filhote, ta?
    Se fosse possível, poderia me dar o nome e outras informações daquele livro que está na primeira foto?
    Um abraço

    ResponderExcluir